Lauro Dornelles consolida turno integral e ganha amplo e moderno salão de atos


O trabalho intenso para implantar o turno integral na única escola estadual de Alegrete, a Dr Lauro Dornelles, teve um momento especial no dia 13.

Uma sessão proposta pelo vereador Anilton Oliveira marcou a entrega de um moderno salão de atos com capacidade para 250 pessoas, além de outras melhorias no educandário.

A entrega contou com a presença do Procurador de Justiça do RS, Vieira da Cunha, ex secretário de educação, Luis Freitas Alcoba, que de acordo com a diretora Mirza Nunes foram os grandes parceiros da escola para a implantação da educação em turno integral e as significativas melhorias.

Também participaram do ato, o Deputado Afonso Motta, Márcia Dornelles que representou o Executivo, Luciano Belmomte, presidente da Câmara, Alda Souza do Cepers, vereadores, professores e alunos da Escola.

A escola Lauro Dornelles com 1.400 alunos contempla 17 bairros da Zona Leste com todas as modalidades de ensino.- Foi um grande desafio, mas com apoio da SEDUC estamos com o TUIN aprovado pelos  pais. -Sabíamos que precisávamos de um quadro qualificado e ainda temos carências, mas todos abraçaram e o trabalho está muito bom”. Com uma gestão democrática, retidão e transparência é possível, afirmou Mirza.

Vieira da Cunha, que no ato, representou o Governo do Estado disse que é um momento especial participar da cerimônia, salientando a educação em turno integral, lembrando que só pela educação pública e de qualidade o RS e o País poderão emergir dessa crise.

Tanto a secretária de educação, Márcia Dorneles como o vereador Luciano Belmonte passaram pela escola Lauro Dornelles e destacaram a importância dessas conquistas, com o turno integral , o salão de atos, assim com  melhoria no refeitório e área de convivência na principal escola publica da Zona Leste.

Vera Soares Pedroso

 

 

 

 

 

Compartilhar

1 Comentário

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*