Lauro promove encontros sobre Ciências Humanas

Durante o mês de novembro, na Escola Estadual Dr. Lauro Dorneles, sob a coordenação do professor Anderson Correa, realizou-se um “ciclo de palestras” sobre temas das Ciências Humanas, com debates interdisciplinares e transdisciplinares entre história, geografia, filosofia, literatura, biologia e meio ambiente.

No dia 12 de novembro, às 20h, no Setor de Audiovisual, o historiador Márcio Sonego fez abordagem sobre “Memória da escravidão em Alegrete e a Lei 10.639/03″. No dia 19 de novembro, às 20h, na Biblioteca, Jeferson Leite Costa Leite falou acerca de ” O conceito em Gilles Deleuze”. Na ocasião, o professor de Literatura Russel Vaz Moraes foi convidado a interagir na atividade. Já no dia 20, às 9h, no Salão de Atos, o biólogo Cristiano Biscubi palestrou sobre “As áreas de inundação do rio Ibirapuitã na cidade de Alegrete”.


Anderson afirma que “a ideia é a qualificação e aprofundamento de temas relacionados às Ciências Humanas, questões de método e abordagens interdisciplinares.” O docente diz que, neste tipo de evento, também se almeja “colocar os alunos em contato com pesquisadores e estudiosos, como no caso da filosofia, onde só há um filósofo de formação na cidade de Alegrete.”
Em concomitância às falas, os alunos leram sobre os temas e assuntos discutidos. Paralelamente, foram realizadas pesquisas sobre história e memória da Zona Leste de Alegrete e apresentadas em seminários, pelos estudantes.

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*