Legislativo promulga Lei para recursos de ciclovias



A presidente da Câmara Municipal de Alegrete, Cleni Paz da Silva, promulgou a lei de nº5441, que autoriza o Poder Executivo a destinar um percentual ,de no mínimo de 20% do valor total arrecadado, oriundo das multas de trânsito, a ser aplicado em ciclovias.
O projeto é de autoria do vereador Carlos Almeida, que busca viabilizar a criação de ciclo faixas para os ciclistas transitarem com mais segurança pela cidade, tanto como o uso de meio de transporte ou passeios.ciclistas3
O Projeto foi aprovado por unanimidade na última segunda-feira (24), na Câmara e, segundo Almeida, não vai afetar o orçamento do Município. A justificativa do Projeto é clara por entender que os ciclistas da cidade precisam ter um espaço que não exponha à insegurança diária do trânsito da cidade.
ciclistas
Entre os ciclistas a ideia foi vista com otimismo, já que muitos usam a bicicleta como meio de transporte. Outros afirmam que agora com as mudanças em algumas ruas do trânsito da cidade, é possível sim fazer ciclovias.
ciclistas2
Para a presidente do Legislativo é de suma importância o projeto, visto que o número de ciclistas aumenta gradativamente. O documento foi encaminhado ao Prefeito Municipal que deverá se pronunciar sobre a proposta. Está sendo organizado um “bicicletaço”, como forma de conscientizar a importância das ciclofaixas em Alegrete.