
Homem foi preso em flagrante por violência doméstica, enquadrado na Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia onde foi determinado pela autoridade policial fiança de cinco salários mínimos.
O fato ocorreu no bairro Prado, na noite da última quarta-feira (1°). Conforme ocorrência, a vítima de 43 anos relatou aos policiais que há quatro meses tinha um relacionamento com o acusado de 34 anos.
Durante este período, eles residiram em uma casa alugada. A mulher disse que desde o início, o homem apresentou um comportamento agressivo em razão de ciúmes. Ele sempre a ameaçou de morte e a agrediu quando estava grávida o que provocou um aborto. A vítima não o denunciou antes pelo fato de que ele sempre a impedia, escondendo o telefone.
Porém, na noite de quarta-feira, ao perceber que novamente seria agredida, entrou em contato com o ex-companheiro, pois o acusado estava com uma faca em punho e a ameaçava de morte. O ex chegou no local e conseguiu desarmar o homem e o tirou para fora da casa. Neste instante, o acusado passou a ameaçar os dois dizendo que iria sair e voltar com revólver. Ainda ressaltou que iria matar quem estivesse na casa. A Brigada Militar foi acionada e prendeu em flagrante o indivíduo. O casal foi encaminhado à Delegacia de Polícia e a vítima quis representar contra o acusado e pediu Medidas Protetivas. Sem o pagamento da fiança, ele seria encaminhado ao Presídio Estadual de Alegrete.