
A Vereadora Dileusa Alves (PDT), uma das integrantes da Procuradoria da Mulher na Câmara de Vereadores, afirma da importância da Lei e das mulheres ajudarem outras vítimas de qualquer tipo de violência.
CTG Farroupilha vence o Festival Gaúcho de Coreografia realizado em Alegrete
Ela disse que e só discar para o 180, número que qualquer um pode, anonimamente, denunciar casos de violência e disse que funciona A Veredora solicita que as mulheres utilizem mais este canal e busquem os orgãos de proteção e segurança da cidade. – Temos que fortalecer esta rede e ajudar, salienta a Dileusa Alves. Praticamente todo o dia nós e o Conselho da Mulher recebemos alguma denuncia de que mulheres sofrem algum tipo de violência em Alegrete”, atestou.
DISQUE 180
A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgão competentes, bem como reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.
Brigada Militar prende indivíduo armado que arrombou estabelecimento comercial
O serviço também fornece informações sobre os direitos da mulher, como os locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso: Casa da Mulher Brasileira, Centros de Referências, Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam), Defensorias Públicas, Núcleos Integrados de Atendimento às Mulheres, entre outros.
A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. São atendidas todas as pessoas que ligam relatando eventos de violência contra a mulher.
O Ligue 180 atende todo o território nacional e também pode ser acessado em outros países.