
Alex Silva Pereira, de 28 anos, sagrou-se campeão com a aporreada Labanca, da Estância Inhandui, na noite do último domingo(27). Foram mais de duas horas de muita adrenalina e emoção envolvendo os competidores. Ele levou um troféu e 2 mil reais em dinheiro.
Na grande final, os ginetes, de Alegrete, um de Quarai e outro de Rosário do Sul, estavam na disputa do título de grande campeão da Campereada. As montarias foram muito equilibradas, mas a comissão julgadora decidiu pelo ginete Lelé como o primeiro colocado.
Muita comoção na despedida do jovem de 22 anos morto em barragem
O alegretense Lelé tem uma grande trajetória em rodeios e já foi campeão da Campereada em outras duas edições, esta é a terceira conquista no 1° lugar desta que sempre é uma das provas mais concorridas neste evento, considerado a mais completa festa campeira do estado.
Uma promoção da Associação Campereada Internacional de Alegrete, com o apoio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura do Alegrete e parceria com o Movimento Tradicionalista Gaúcho.
Lelé disse que trabalha com domas na cidade e em Estâncias.
Os demais premiados na gineteada foram:
2º lugar – Leonardo Vargas – Quaraí
3º lugar – Lucas Pereira – Alegrete
4º lugar – Claudinei Marinho – Alegrete
5º lugar – Emanuel Rangel – Rosário do Sul
Marciano, da Retro, teve uma despedida comovente da família e amigos
A Campereada se divide em provas campeiras, artísticas e culturais. Todos os vencedores nas provas ganham prêmios em dinheiro, sendo que, este ano, o maior prêmio vai para para a 1ª Força do Tiro de Laço de Quarteto, 5 mil reais. Já o 2º lugar fica com 3 mil reais.