Léo Pain será homenageado pela Câmara de Vereadores de Alegrete

O cantor Léo Pain será homenageado e agraciado com Mérito Legislativo pela Câmara Municipal de Vereadores. A proposição é dos vereadores Paulo Berquó (PT), Rudi Pinto (PDT), Luciano Belmonte (PP), no início de setembro. No momento foi  pensado porque ele é um cantor local. O projeto será apresentado na Casa, na próxima semana 3 de outubro.

Justificativa

Léo Pain a cada dia escreve um capítulo da sua história de sucesso. Com mais de 96 mil fãs em sua página oficial, o Alegretense que cantava em boates, interpretava canções gaúchas em festivais e entoava a música regionalista, cresceu e caminha rumo ao sucesso.

Com carreira solo iniciada em 2012, em Santa Maria, com foco na música sertaneja universitária, com vídeos postados no youtube e milhares de visualizações, participação em diversos eventos regionais e nacionais, como a Maior Festa de Peão de Boiadeiro do Brasil, “BARRETOS” e a gravação de vídeo clipe da música “Alimenta meu Sonho”, com mais de 16 mil visualizações, demonstra toda a sua dedicação e empenho.

Inscreveu-se na 7ª edição do The Voice Brasil, Programa da Rede Globo, tendo se destacado na apresentação da música “Dormi na Praça”, da dupla Bruno e Marrone, Michel Teló foi o primeiro a virar a cadeira, sendo acompanhado por Ivete Sangalo e Carlinhos Brown, aí foi hora de escolher por um dos cantores, como sua fase na carreira tem relação com o sertanejo universitário, a preferência foi por Michel Teló.

Já na fase do “Tira teima”, a batalha foi emocionante, Léo Pain arrebatou o público com um dos clássicos da dupla Bruno e Marrone, “Por Um Minuto”, aclamado pelo voto popular com 70,34%, o alegretense foi o escolhido e segue em frente no programa.

Desse modo, tendo em vista, a belíssima participação do alegretense Léo Pain, no programa The Voice Brasil, pelo fato de destacar o nome de nossa cidade em rede nacional, que este Projeto de Mérito Legislativo vai, tanto ao encontro dos anseios da população, quanto ao compromisso de ressaltar os talentos de nosso Município, que contamos com o apoio dos demais pares para aprovação da matéria em pauta.

 

CURRÍCULUM VITAE

 

Leonardo Pain Melo, nascido em Alegrete no dia 15 de junho de 1984, filho de Francisco Daison de Oliveira Melo e Marta Lizete Pain Melo, irmão de Francisco Daison de Oliveira Melo Junior. Pai de Isabela Cunha Melo.

Começou a carreira musical com 14 anos, profissionalmente com 15 anos, quando começou a cantar em um bar que existia na época em Alegrete, chamado “Base”. Na ocasião formou-se a primeira dupla, chamada “Léo e Junior”, composta por Léo e seu irmão Francisco, depois vieram diversas participações de músicos que compunham a banda.

Após a trajetória de 5 anos da dupla, foi hora de parar, em razão de seu irmão ter ido morar em outro estado (SC). Desta forma, continuou cantando em bares de Alegrete, durante um período longo, até mudar-se para Santa Maria, mantendo a trajetória de cantar em bares, mas com uma atenção maior, até o ano de 2009, à música gaúcha.

Neste ano, iniciou a dupla Pedrinho e Léo, atuando no segmento sertanejo, após 3 anos e meio de dupla, foi hora de cada um seguir seu caminho. Momento que iniciou a carreira solo, no dia 28 de abril de 2012.

Participou de diversos Festivais, sendo premiado por mais de 30 vezes como melhor intérprete e, por consequência, ganhou os principais eventos da Música Nativista Gaúcha.

Flaviane Favero

Compartilhe
  • 749
  •  
  •  
  •  
  •  
    749
    Shares
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*