Liane Tavares lança novo trabalho em show de encerramento dos Festejos Farroupilhas

A mais gaúcha das cidades consolida hoje (12) o sucesso da programação dos seus Festejos Farroupilhas

liane
Pela primeira vez, o Acampamento Farroupilha do Alegrete é realizado no Centro Farroupilha de Tradição Gaúcha. Os festejos farroupilhas iniciaram com uma diversidade de shows gratuitos e provas campeiras.
O evento promovido pela Prefeitura do Alegrete, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, 4° Região Tradicionalista e Coordenadoria dos Festejos Farroupilhas, tem uma extensa programação. Desde o encontro de laçadores, o 6º Canto Farroupilha coroado de sucesso e shows de renomaos artistas da canção gaúcha.
Passaram pelo palco principal do CTG, Luiz Carlos Borges; NenitoSarturi, Volmir Martins; Joca Martins e João Luiz Corrêa, com shows superlotados e gratuitos.
Segundo o coordenador dos Festejos Farroupilhas 2014, Cléo Trindade o objetivo foi atingido antes mesmo da abertura da Semana Farroupilha o que é um acerto em trazer estas festividades para junto das pessoas que cultuam as tradições gaúchas.
 
Show de encerramento
Para o final do Acampamento Farroupilha uma rota turística urbana e o show de lançamento do CD de Liane Tavares “Alma Fronteiriça”.
A cantora Liane Tavares mostra um trabalho com 11 canções, produção própria, foi gravado em Alegrete no Estúdio Replay. Com participação de autores como João Tavares, Otávio Nardeli; Luiz Menezes; CenairMaicá; Nelson Mendes entre outros.
Liana é quariense de uma família de cantores, desde a adolescência tem o dom da música e consolida hoje um trabalho de muito esforço e amor a música tradicionalista. O show desta sexta-feira (12) no CTG Farroupilha a partir das 23hs, tem voz de Liana Tavares; vocais Rafael Prates e Fábio Inácio. Violões e contrabaixo Patric Junior; Márcio Kbecinha na percurssão e Pity nos acordeons com participação especial de Nara Tavares.
Alma Fronteiriça fala da mulher gaúcha, das misturas da raça, da bravura e lidas campesinas. Além de exaltar os costumes tradicionalistas evidenciados na faixa “Sonhos Dispersos” – “Nos mates de fim de tarde, ritual de rever motivos.” O CD “Alma Fronteiriça” é um trabalho daqueles bons de ouvir em qualquer canto desse pago.