Licitação dos táxis ainda em estudos na Prefeitura

A licitação para exploração dos serviços de táxis em Alegrete está há uns dois meses em estudo na Secretaria Municipal de Governo.

taxi

O assunto gera uma ansiedade e certa tensão na classe, principalmente aqueles que há mais de 20 anos trabalhando como taxistas em Alegrete.

Para o presidente do Sindicato dos Taxistas de Alegrete, Nilo Nascimento, a licitação deve levar em conta uma série de questões, porque muitos como ele estão na atividade há mais de 20 anos, também para complementar a renda da família e,poderão ser penalizados. Ficar sem emprego a uma altura dessas da vida é complicado ,onde vamos trabalhar, fazer o quê?- Imagina como vamos viver com salário mínimo tendo família e uma série de tributos para cumprir (alvará, ISSQN, vistoria do inmetro),fora os outros impostos que todos devemos pagar,lembra Nilo. Ah! e com o preço da gasolina, é ainda mais difícil,lembra o presidente do Sindicato dos Taxistas.

O experiente taxista aceita que deva ter licitação para o serviço,mas questiona como poderiam adequar para estas pessoas que já estão há muito tempo no ramo não ficar de fora e continuar  trabalhando.  Se eu, seu Nilson e tantos,com 60,70 anos e outros tantos estamos de taxistas é porque a nossa aposentadoria com o salário mínimo não dá para viver, considera.

taxi

Acredito, fala Nilo Nascimento que a licitação deve ser daqui para a frente com quem vai iniciar na atividade.

Tem colegas que conseguiram dinheiro emprestado para pagar o carro com o desconto do IPI para poder trabalhar. Imagina senão forem contemplados na licitação?