Licitação para construção da Proinfância Zona Oeste deve ocorrer neste mês

No mês passado moradores do bairro Vila Grande questionaram o início das obras de uma Proinfância que estava programada para iniciar no ano de 2017. Até o momento, tudo o que eles têm são aterros que foram colocados com a obra do Supermercado Baklizi, no local. O déficit é muito grande e este projeto que foi uma proposta do Governo anterior seria um grande alívio para a comunidade de quatro bairros, Vera Cruz, Sepé Tiaraju, Progresso e Prado.

Em contato com a Secretária, Márcia Dorneles, Secretaria de Educação, o esclarecimento foi de que quando houve a troca de governo, mesmo com a verba disponível no valor de R$ 1.500.000,00 (um milhão, quinhentos mil reais), estava com problemas junto ao Fundo Nacional de Educação(FNDE). O problema era quanto a mudança de terreno, devido a falta de escritura. O processo de legalização da área e acerto junto ao espólio entre outros detalhes, se deu na conclusão do processo e finalmente saiu a escritura do local. Segundo a secretária foi enviado ao FNDE , porém, outro impeditivo para o início do processo licitatório, foi que o valor está defasado. Foi enviado o valor atualizado e a Secretaria aguarda resposta junto ao Ministério da Educação. Atualizado, segundo os engenheiros, o valor é de R$ 1.800.000,00.

“Assim que tivermos uma resposta, o que tudo indica irá ocorrer neste mês de agosto, vai ser aberto o processo licitatório e assim que possível o começo das obras. Esperamos que isso aconteça, ainda, neste ano. Também tentamos mudar a classificação de B para Tipo 1. Pela grande necessidade daquela área, a Proinfância Tipo 1 teria condições de acolher todos os bairros que inicialmente foram propostos. Mas isto passa por um aporte maior de recursos”- explicou  Márcia Dorneles.

A boa notícia para os moradores é que a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, está buscando realizar o projeto da EMEI, e dessa forma dar uma melhor qualidade de atendimento e suprir a demanda daquela região Oeste.

Flaviane Favero

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*