
Diante da quantidade de famílias em vulnerabilidade em Alegrete, o Sargento Bombeiro da Reserva, Adão Roberto Rodrigues junto com clubes de serviço e Centro Empresarial está agilizando a criação do Banco de Alimentos de Alegrete.
Ele já tem subsídios do Banco de Alimentos do RS, com sede em Porto Alegre, e que ajuda muitas pessoas com dificuldades na capital do Estado.
Nós conversamos com o Centro Empresarial e os clubes de serviço, visto que este deverá ser um trabalho conjunto, destacou Adão Roberto.
O Banco de Alimentos aqui de Alegrete, inicialmente seria um núcleo com CNPJ e todos os requisitos necessários. Ele disse que os alimentos seriam doações de mercados e empresas que vendem esses produtos, como é feito em Porto Alegre que mantém um bom estoque e consegue ajudar muitas pessoas.
O líder escoteiro explica que estão buscando um local que centralize e armazene as doações. Ele disse, também, que vão mobilizar as unidades militares.
- Sabemos que existem cerca de seis mil pessoas em situação de pobreza que viviam de bico, de trabalhos informais e que tiveram a sua situação agravada na pandemia em Alegrete.
Vera Soares Pedroso