Lieber Oliveira, a voz aveludada de mais um talento alegretense

Ele tocou com grandes músicos. A seleta lista inclui: Ah Mr Dan, Thiago Soares, Gamadinho, Samuca (ex vocalista do Samba Livre), Grupo Swing e Simpatia e nada menos nada mais que Tiee, referências no samba e pagode.
“Para mim foi um sonho realizado. Só agradeço a Deus por tudo isso”, declara o alegretense Lieber Oliveira, atual vocalista do Grupo A+. Lieber Oliveira, se criou no Bairro Assunção, filho do casal Lieber Ramires Vargas e Emilene Ramos De Oliveira. O jovem de 19 anos, possui na voz um talento nato para cantar, especialmente os gêneros samba e pagode.
Desde guri, aos 3 anos, a mãe Emilene, conta que o filho fazia uma bateria com as panelas da casa. Quando ele tocava as tias pediam para ele cantar. Não deu outra, o talento nato emergiu e ganhou casas e bares noturnos de Alegrete. Com 16 anos, já cantava em seu primeiro grupo de pagode, Grupo Evidencias. O grupo acabou e não tardou muito para receber um convite dos amigos Pablo Arnout e Alex Lele – nascia o novo vocalista do grupo alegretense A+.
O Portal Alegrete Tudo, bateu um papo com o vocalista que só confirmou o talento para a música. Confira:
Portal: Você tem cantado em várias casa noturnas da cidade. Como está o teu trabalho frente ao Grupo A+ ? Lieber: Hoje, com muita alegria estou cantando sim, em várias casas noturnas da cidade. O meu trabalho à frente do grupo como vocalista está sendo muito bom e prazeroso.
Portal: Da onde vem esse dom de cantar ? Lieber: Esse dom vem de Deus. Ele me abençoou com esse dom e o talento. Agradeço todos os dias por isso.
Portal: Quais são tuas referências na música ? Lieber: Ah. Minha referência na música é Luciano Becker (Swing & Simpatia) e Péricles. O Luciano pelo carisma e Péricles, não tem o que falar né. O homem é monstro (risos).
Portal: Qual o estilo de música do vocalista Lieber ? Lieber: Sem dúvida. Pagode e Samba são meus estilos preferidos e adotados por onde quer que eu vá. Portal: Já cantaste ao lado de feras conhecidas nacionalmente no gênero pagode e samba. Qual foi o momento mais marcante até agora ? Lieber: Sim. Com muita alegria já cantei com várias feras, que considero ícones: Tiee, Samuca ( ex vocalista do Samba Livre). Mas o que marcou mesmo, foi eu ter cantado com meus ídolos do Swing e Simpatia, foi deles o primeiro pagode que escutei. A canção “Me Redimir”, fez parte das melhores canções que já ouvi e com muita alegria, tive a honra de cantar com eles essa canção que adoro.
Portal: Como anda o cenário na noite alegretense. O cachê ajuda ? Lieber: Cara. Tá bem aconchegante, bastante pessoas novas curtindo pagode e presente nas festas. A galera tá indo mais pra fazer festa e não brigar. Teve um tempo que estava meio complicado. Agora está muito bom. Pessoal apoiando a música na cidade. Muitas opções para tocar, e o cachê ajuda bastante sim. Já conquistei muitas coisas com os trocados. (risos). Portal: Quais os planos para 2019 ? Lieber: Trabalhar sempre mais e focar no ano de 2019, que já iniciou muito bom. Portal: Tu tens apenas 19 anos, já pensas em investir na carreira musical ou tem outros planos paralelos ? Lieber: Eu estou pensando mais na carreira musical, pois meu sonho é ser músico profissional, espero chegar lá um dia. Portal: Como vocalista sempre atende pedidos da galera em show ou no barzinho? E qual o “hino” do Lieber ? Lieber: Uma coisa eu sempre digo. Quem manda é a galera, quando pedem música nos atendemos muito. Meu hino, bom até agora não tinha pensado nisso. Mas te digo, “Deus é Maior”, com o mestre Xandy de Pilares.
Portal: Qual a maior dificuldade que tu consideras em ser músico no interior do RS ? Lieber: Cara, é, às vezes a falta de oportunidade. Tem muita gente com um talento enorme, mas o que falta pra eles é oportunidade. Agradeço o Portal Alegrete Tudo, por essa oportunidade. Imensamente agradecido por ter batido um papo com vocês. Júlio Cesar Santos Fotos: Dedé Lopes e Arquivo Pessoal