Liège Gautério, bicampeã mundial abre o Seminário da Associação para Todos

Nesta segunda-feira (9), inicia o 1º Seminário da Associação Esporte para Todos. Com momento cultural a cargo da Escola de Dança Ballerina, uma homenagem ao Dr. Romário e Hemocentro, a primeira noite do seminário reserva boas histórias de superação para que for conferir no Centro Cultural de Alegrete.

A partir das 19 h, ocorre a abertura com a programação definida. O Coletivo Multicultural apresenta um vídeo, seguido de um vídeo enviado pela alegretense Clarissa Auler, que fez transplante de coração.

Logo em seguida, destaque para a palestra da bicampeão mundial dos 100 metros rasos entre atletas transplantados. Liège Gautério, chegou em Alegrete, no domingo (8).

A santa-mariense aos 45 anos, traz uma história incrível de superação. Educadora física, Liège é formada em biologia e fonoaudiologia. Amante da atividade física desde os cinco anos, fez balé, ginástica, musculação, natação, street dance e atletismo.

Da fila de transplante aos jogo mundiais, a psicopedagoga é proprietária do Centro de Treinamento L7. A história é recheada de superação e uma força de vontade de alguém que saiu de uma cadeira de rodas ao pódio. A palestrante ainda é atuante na campanha para doação de órgãos, é a embaixadora oficial da causa.

Com o tema: ‘Superação! Sim, nós podemos! ’- Esporte é vida, nós escolhemos viver!, o evento acontece de 9 a 14 de setembro, no Centro Cultural de Alegrete.

Uma farta programação engloba várias atividades, entre palestras e apresentações artísticas e culturais, das 19h às 21h.

Os ingressos estão disponíveis no Sesc, Senac e Centro Empresarial de Alegrete, no valor de R$ 20, com direito a acompanhar toda a programação.

No dia 14, haverá uma demonstração de basquete em cadeira de rodas no ginásio do Instituto de Educação Oswaldo Aranha, programação aberta a comunidade. Os participantes receberão certificado.

Júlio Cesar Santos Fotos: arquivo pessoal

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *