Liga Alegretense de Futebol vai organizar o maior campeonato amador do RS

A Liga Alegretense de Futebol está com o projeto da temporada 2015, pronto. A bola vai rolar a partir do mês de junho no maior campeonato amador do RS.

SAM_1690

O presidente Paulo Cunha vai dar a largada com a categoria xodó da entidade. O popular “Quarentinha”, categoria sênior especial será o primeiro campeonato a iniciar. Na sede da Liga já está disponível a validação do alvará para este ano.

2015-05-12 14.54.16

De acordo com as normas e regulamento da entidade esportiva cada clube deverá pagar o valor de R$ 150 (cento e cinquenta reais), valor referente a taxa anual dos clubes filiados.

Na categoria sênior especial serão 25 inscritos, com a novidade de inscrição de três atletas de fora da cidade, podendo ainda as equipes optar por inscrever dois  jogadores nascidos em 1976. Vários clubes já quitaram a taxa e já estão mobilizados com as contratações. “Estamos com a base do plantel garantida, vamos analisar a questão dos jogadores de fora”, comenta Eduardo Tomate, treinador do Sindicato.

2015-05-12 14.57.52

Os clubes ainda recebem a bola do campeonato, patrocinada pela Izolan. A empresa vai disponibilizar mais de 100 bolas para o campeonato deste ano.

Segundo Cunha já está garantido o repasse de verba municipal. Agora o presidente vai enviar projetos para ser viabilizadas verbas via Fundergs. “Ainda trabalhamos com categorias, lá (Fundergs) eles classificam por faixas etárias.Vamos tentar alguma coisa”, explica o desportista.

Na categoria Principal são esperados 18 clubes, aproximadamente o mesmo número de times da Aspirantes. A secretaria da LAF estima que são 4,5 mil atletas cadastrados. O sistema informatizado consta o nome de atletas inscritos. “Alguns nem jogam mais, esse ano devemos alcançar mais de 4 mil jogadores”, avalia a secretaria, que cuida de toda parte burocrática da LAF.

2015-05-12 14.32.55

Outra novidade para esta temporada, será um torneio envolvendo atletas na faixa etária entre 30 e 40 anos. O projeto visa resgatar atletas que estão sem atuar. A ideia da Liga é ver a possibilidade de realizar um campeonato oficial nesta idade.

No final deste mês encerra o prazo para regularização dos times, e 20 clubes devem disputar o maior campeonato amador do sul do Brasil, somente na categoria sub-40.