Liga de Combate ao Câncer tem mais de 600 pacientes cadastrados

A Liga Feminina de Combate ao Câncer é referência em atendimento e encaminhamento de pacientes, de Alegrete, para que façam tratamento em algum tipo de neoplasia.

De janeiro a julho de 2018, já foram cadastrados 60 novos pacientes. Um comparativo com  2017 – que teve um total de 84 pacientes e em 2016 – 122.


Atualmente a Liga tem 681 pacientes cadastrados, conforme dados do relatório de 2017. Deste total, nem todos são assistidos diretamente, pois têm os que terminam o tratamento e utilizam o serviço de vez em quando para buscar algum remédio ou encaminhar exames.

Eles mantêm vagas em uma pensão em Uruguaiana para os que precisam fazer quimo ou radioterapia. Esses pacientes passam pela Secretaria de Saúde do Municipio que os levam à cidade vizinha.


Para manter todo o trabalho, a  Liga tem um gasto mensal em torno de 30 mil reais e conta com ajuda da Prefeitura de R$15.000,00-mensais e os outros 15 mil são oriundos das promoções que a entidade faz como: chocolate, baile da glamour, feijoada.


A Liga jovem é um braço importante desse serviço e também realiza festas, pedágios, rifas para reverte em ajuda a pacientes de Alegrete que precisem de ajuda para fazer o tratamento em Uruguaiana: alimentos, fraldas e medicamentos.

Vera Soares Pedroso

Compartilhe
  • 364
  •  
  •  
  •  
  •  
    364
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*