Lucas Campagnolo vence etapa do brasileiro de pádel em Bento Gonçalves

Vitória alegretense pela 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro realizado em Bento Gonçalves no último final de semana.

bento lucas

O padelista alegretense Lucas Campagnolo, conquistou a etapa do brasileiro disputado na cidade serrana de Bento Gonçalves.

bento voo

Ao lado do número 1 do Brasil, Júlio Julianoti, Campagnolo enfrentou os Bergamini, a dupla Lucas e Juliano fez uma final de arrepiar contra Campagnolo e Júlio. Acostumados a jogar em casa, os Bergamini tentaram conter o excelente nível de jogo dos adversários.

bento final

Com duplo 6×3, Campagnolo arrematou mais um título do brasileiro ao lado de seu companheiro Julianoti. Além de Lucas mais quatro atletas de Alegrete estiveram disputando a etapa nacional.

A dupla João Pedro Flores e Stefano Flores caíram nas semifinais. Já Iago Souto e Fernando Menine arremataram o título na 3ª Categoria.

padel O FLORES

 

padel IAGO

“Mais uma vez a organização e o nível técnico do campeonato foram incríveis. Meu parceiro precisou mostrar hoje o porque é o número 1 do Brasil há tanto tempo” comemorou Lucas. O alegretense também elogiou a participação do público. “Fiquei muito feliz ao ver o clube lotado de torcedores na final. Isso mostra o quanto nosso esporte está crescendo a cada dia”, comentou o campeão brasileiro.

bento dupla

bento vidro

Vaiado no jogo final, Lucas contestou a atitude dos torcedores. “Me deixou triste, parte da torcida me vaiando durante a final. O pádel é um esporte que preza pelo respeito, pelo jogo limpo e pela cordialidade. Sei que jogávamos contra os donos da casa, mas é impossível fazer um bom espetáculo para os torcedores sem a dupla adversária. De toda forma, levo e sempre levarei Bento no coração. Ainda mais o clube Padel Pro, onde dei minhas primeiras aulas”, desabafou o atleta.

bento entrando

De acordo com Lucas de agora em diante, os treinos vão ser intensificados visando a etapa do World Padel Tour de Sevilha, em setembro. “Lá, seremos Brasil e contamos com a torcida de todos”, adiantou o alegretense que integrará a única dupla brasileira na competição internacional.

Fotos: Drop Shot Brasil e Padel Pro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *