Lutador alegretense de jiu-jitsu fica com o bronze em Abu Dhabi

No último dia 11, o alegretense Evandro Silva radicado há quatro anos nos Emirados Árabes fez sua primeira luta do ano.

O Grand Slam Abu Dhabi, é um dos maiores eventos de jiu-jitsu do mundo. Com chancela da UAEJJF, o evento tem etapas espalhadas pelo mundo, inclusive no Brasil, Abu Dhabi, Londres, Tóquio e Los Angeles.

Evandro fez uma preparação de 20 dias para iniciar no jiu-jitsu World Tour 2018-2019 , e optou por lutar na categoria 94 kg , onde teve que baixar 10 kg em 9 dias. “Foi uma preparação muita intensa, mas consegui atingir o objetivo de bater o peso. Infelizmente não foi o resultado que almejava, mas fiquei feliz com o resultado final”, avaliou o lutador.

Alegretense de kimono Preto, figurou entre os vencedores

O alegretense acabou com a medalha de bronze em mais um grande evento internacional, disputado entre os melhores do mundo. Agora o foco do lutador é o World Pro Abu Dhabi , o mundial de jiu- jitsu, que vai ser realizado em abril.

Em meio aos intensos treinamentos, Evandro relata que está triste com o acontecido em sua cidade natal. “É muito doloroso ver meu povo sofrendo e perdendo suas casas nessa tragédia da enchente. Até meus familiares, meus pais tiveram a casa invadida pela água”, revelou o alegretense.

No mês de fevereiro, Evandro desembarca em Alegrete. A ideia do atleta é realizar um seminário de jiu-jitsu beneficente para arrecadar alimentos, roupas e amenizar um pouco a situação dos flagelados.
“Doarei kimonos para o seminário, que será feita uma rifa para arrecadar dinheiro para ajudar os atingidos com as cheias”, destaca Silva.
O seminário ainda não tem data definida, mas já conta com a adesão de outras equipes de jiu-jitsu de Alegrete.

Júlio Cesar Santos Fotos: Reprodução Facebook

Compartilhe
  • 1.6K
  •  
  •  
  •  
  •  
    1.6K
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*