Mais 100 atletas abrilhantaram VI edição da Copa Alegrete de Jiu-Jitsu

O último domingo (13), foi de uma boa luta nos tatames montados na quadra do Ginásio Luciano Vieira da Escola Honório Lemes.
A VI Copa Alegrete de Jiu-Jitsu, teve pleno êxito, depois de ter sua edição ameaçada, organizadores, apoiadores e atletas se uniram e fizeram acontecer.
Um evento muito bem organizado com atletas do Brasil, Uruguai e Argentina, disputando boas premiações em dinheiro, e um excelente público presente garantiu o sucesso de mais uma Copa.
A competição recebeu a chancela e fará parte do Circuito InterFronteiras 2020 de Jiu-Jitsu, promovido e organizado pela Associação de Árbitros de Jiu-Jitsu do RS.
Capitaneada pelo atleta Paulo Medeiros, uma equipe de sttafs montou uma estrutura com empenho e dedicação, agradando os 130 participantes de 12 equipes.
Quatro equipes de Alegrete estiveram na disputa. Destaque para a união e parceria de duas equipes locais (Equipe Seth e Equipe Gracie Humaitá) que se uniram para somar pontos juntas e conseguiram o segundo lugar no geral por equipes. Também participaram as equipes Guetho e Equipe ES Team.
O título de campeão Adulto por equipes foi novamente a equipe Gracie Barra Izaquirre de Uruguaiana, seguido pela fusão alegretense Corpus Seth e Gracie Humaitá. Em terceiro no adulto ficou a equipe Guerreiros de Deus da cidade de Rosário do Sul.
No infantil a Gracias Barra Izaquirre de Uruguaiana levou o título, com a Gracias Barra Clube da Luta, também de Uruguaiana. Em terceiro no infantil a equipe da academia Corpus (que foi montada com a união da equipe Seth e a equipe Gracie Humaitá) ambas de Alegrete, um trunfo na competição.
Com vários talentos individuais, a cidade de Alegrete provou a força da modalidade e consolidou mais uma edição da Copa que deveria integrar o calendário de eventos do município, tal a sua importância no Jiu-Jitsu da Fronteira Oeste.
Júlio Cesar Santos                                        Fotos: reprodução