
A 43ª Feira do Livro de Alegrete, na edição de 2024, registou um expressivo movimento e segundo os organizadores foram mais de 30 atividades formativas, entre oficinas, palestras, rodas de conversas e bate papos. Todas as noites contaram com shows musicais e durante o dia, no palco principal, teve espetáculos teatrais e apresentações de projetos escolares. A Feira teve ainda, mais de 25 lançamentos de livros. O diferencial foi a estrutura e a qualidade da programação.

Com diversos espaços, como Tenda dos pequenos arteiros, Palco Pocket, espaço dos gibis, espaço dos escritores, espaço das Universidades, Cinemagia 3D, Cine 8D e diversos outros locais. Os livreiros pontuaram, segundo o SESC que essa feira superou as expectativas e segundo o livreiro Sérgio Renato, “foi uma edição maravilhosa e organizada e que na sua opinião colocou a feira de Alegrete entre as melhores do RS”.

O espaço da avenida Freitas Valle foi tomado por um viés de cultura que envolveu artistas e comunidade em performances e apresentações diferentes que encantaram os visitantes. Uma Feira completa e enriquecedora, comentaram alguns que prestigiaram o evento que retornou ao largo do Centro Cultural.
Ainda contou com o Feira fora da Feira que foi a Feira itinerante nos polos do interior.
A Diretora de Cultura, Vanessa Peres, acompanhou pessoalmente as atividades que foram acessibilizadas para o público que estuda na área rural.





Fotos: Alisson Machado