Mais de 50 quilos de drogas, que viriam para Santa Maria são apreendidos

Jovem de 22 anos foi preso em flagrante quando transportava entorpecente em fundo falso do carro da namorada

Mais de 50 quilos de maconha que viriam para Santa Maria foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Militar em Amambai, no Mato Grosso do Sul. Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao presídio da cidade.

A apreensão ocorreu na manhã da última quarta-feira, durante uma abordagem feita em frente ao posto da polícia, na rodovia MS-156, na área rural do município. Ao vistoriar o veículo — um Classe A azul, com placas de Santa Maria —, os policiais encontraram 55 tabletes de maconha, totalizando 53,7 quilos da droga. O entorpecente estava em fundos falsos do carro que pertence à namorada de Martins. A mulher trabalha em uma empresa que presta serviços à Receita Federal de Santa Maria.

O jovem foi encaminhado à Polícia Civil, onde foi preso em flagrante por tráfico de drogas. À polícia, ele disse que receberia R$ 10 mil para fazer o transporte da droga da cidade de Capitán Bado, no Paraguai, até Santa Maria, mas alegou desconhecer a pessoa que fez a “encomenda”.

O jovem não apresentou advogado e foi encaminhado ao Estabelecimento Penal de Amambai. O carro também foi apreendido. Segundo a polícia, o inquérito deve ser concluído em 30 dias. Caso entenda que é necessário para as investigações, a namorada do suspeito poderá ser ouvida pela Polícia Civil de Santa Maria — cidade onde ambos moram —, por meio de carta precatória.

Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA