Mais duas redes de departamento vão instalar filiais em Alegrete

Muitas lojas de rede, já tradicionais em cidades maiores, estão ampliando seus negócios para o interior do Estado.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jesse Trindade dos Santos, diz que empresas de departamentos já anunciaram que vão abrir lojas em Alegrete, o que considera uma excelente notícia.  – Isso é o aumento da oferta de diversidade de produtos, concorrência, mais emprego e renda. Muitas empresas estão migrando para o interior por sentir que têm espaço para esta expansão, opina Trindade.

Além das Lojas Americanas que já estão com a obra de seu prédio bem adiantada, na Rua dos Andradas, outras duas empresas de rede vão aportar em Alegrete, informa Jesse Trindade.

Por motivos da política de expansão das próprias empresas, os nomes ainda não serão revelados, mas uma  já tem CNPJ e vai se instalar na Andradas. A outra, informa o Secretário, também está encaminhando a parte legal. Ambas são grandes lojas de departamentos, com larga atuação no Brasil.

Ele informa também que empresas locais estão buscando informações para ver como se instalar na área industrial, próximo ao corredor dos Papagaios, no ramo da agroindústria, metalúrgicas,dentre outras.

Outro ponto que a Secretaria de Desenvolvimento enfoca é quanto à informalidade.  A pasta não está mais liberando alvará para pessoas de outras cidades venderem móveis, tênis, perfumes e outros produtos nas ruas, porque esta prática além de prejudicar o comércio local, quem compra não tem nota nem garantia de troca e, também qualidade nos produtos, destaca.

Vera Soares Pedroso

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*