Mais seis poços artesianos para Alegrete

Ao todo, 140 famílias serão beneficiadas com os novos poços artesianos comunitários que serão abertos no interior

poco
Em breve, famílias de seis localidades do interior do município que enfrentam dificuldades com abastecimento de água terão a abertura de poços artesianos.
As Secretarias da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa) e Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) firmou convênio com a Prefeitura do Alegrete para a perfuração de seis poços artesianos.
As estruturas serão instaladas no Corredor da Paina e Passo dos Boiões no Caverá, Coxilha Vermelha, Jararaca, Pinheiros e Parové. “Lutamos para dar à comunidade, que mora no interior, uma melhor qualidade de vida, com condições adequadas para manter as famílias vivendo e produzindo em suas propriedades”, afirma a vice-prefeita Preta Mulazzani.
Os poços artesianos, que serão comunitários, vão beneficiar mais de 140 famílias da zona rural de Alegrete. O termo estabelece que o Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo fica responsável pelo maquinário e pela mão de obra terceirizada. Já o  município,vai disponibilizar o combustível para as máquinas e a alimentação dos trabalhadores.
A perfuração dos poços está prevista para breve, assim que todas as máquinas necessárias forem deslocadas para Alegrete. “As parcerias são necessárias para alcançarmos objetivos. Outras localidades ainda precisam dos poços e estamos trabalhando para viabilizá-los”, garante o prefeito Erasmo Silva.