
Normalmente, esse horário em que nossos relógios eram adiantados em uma hora começava em outubro e ia até fevereiro do ano seguinte. Até hoje alguns computadores estão com uma hora adiantada.
Novamente, não teremos horário de verão e o PAT foi às ruas ouvir o que as pessoas pensam sobre esse assunto.
Para eles o amor supera tudo, até sutis diferenças
A gerente de uma loja de calçados, Jaqueline Gedel Trindade, disse ser a favor, porque mesmo começando com mais sono ganham em tempo depois do trabalho para aproveitar.
Já, Cláudio Neves, aposentado, diz que tanto faz. Angela Neves que trabalha com vendas é a favor, porque tem mais tempo para trabalhar.
A contabilista, Ivone Mendonça, também disse que para ela horário de verão tanto faz. O autônomo Maicom Dias é a favor pelo motivo, ter mais tempo de dia para aproveitar no forte do verão. Mesma opinão da atendente de mercado, Terezinha Muniz.
Genes Atarão Motta e Sueida Lima são contra o horário de verão, porque não viram economia na conta de luz devido a isso, até porque no forte do verão todos gastam muita energia para suportar o calor.
Mulher confessou aos PMS que foi agredida pelo companheiro; no depoimento negou tudo
O Horário de Verão consiste em uma medida para aproveitamento máximo da luminosidade solar. O que pode gerar uma redução no consumo de energia elétrica, já que se utiliza mais a luz natural em relação aos aparelhos artificiais.
De acordo com pesquisas realizadas pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), mostraram que a aplicação do horário de verão em 2022 não trará benefícios para a operação do sistema elétrico do Brasil.
O estudo mostrou quais seriam os efeitos em adiantar o pico de consumo do período noturno para um horário em que ainda há sol, fazendo a geração da luminosidade solar reduzir a necessidade de ativar outras fontes que poderiam custar mais caro aos setores responsáveis.
o que ajudaria seria um horario de “sesta” na cidade pra não termos que sair nem trabalharmos no periodo mais quente do dia aqui na cidade