Manifestantes fazem passeata contra o governo Dilma em Porto Alegre

Integrantes do movimento nacional Brasil Livre saíram do Parque Marinha do Brasil e caminharam até a Polícia Federal

 dil

Com gritos de “Vem pra rua” e “fora PT”, dezenas de manifestantes com os rostos pintados e segurando cartazes protestam contra o governo de Dilma Rousseff na tarde deste sábado em Porto Alegre. A passeata iniciou no Parque Marinha do Brasil e percorreu cerca de dois quilômetros até a sede da Polícia Federal, na Avenida Ipiranga. No caminho, passaram pela frente da sede do jornal Zero Hora, onde entoaram gritos sobre o dever de preservar a liberdade de imprensa.

Segundo o advogado Adalberto Bueno, 35 anos, entre as reivindicações estão a liberdade de imprensa, punição aos envolvidos na Operação Lava-Jato (por isso o protesto foi até a PF, para apoiar a apuração autônoma do órgão) e o cumprimento das leis, “sem manobras na lei fiscal”. Os manifestantes ainda apoiam o juiz Sérgio Moro e são contra a corrupção.

— Defendemos o Estado democrático de Direito. Somos contra a ditadura ou qualquer forma de intervenção militar — afirma Bueno, acrescentando que o evento foi organizado pelo movimento nacional Brasil Livre.

Durante a passeata, as ruas foram sendo interrompidas, com acompanhamento da Brigada Militar e da EPTC. Segundo o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Brigada Militar, o protesto reuniu cerca de cem pessoas.

Fonte: Zero Hora

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *