Mão única na Maurício Cardoso a partir desta segunda

A partir desta segunda(17), motoristas deverão estar atentos às mudanças em  ruas de Alegrete.

Nesta primeira etapa, baseado no estudo do Plano Diretor, a rua Maurício Cardoso vai tornar-se mão única sentido bairro/centro. O estacionamento será dos dois lados da via. Já na Praça General Osório para os motoristas que trafegam Assis Brasil/Marechal Floriano o trânsito vai ficar sentido único em direção à Avenida Eurípedes Brasil Milano. Neste caso, a preferencial ficará para os condutores da rua da Maurício Cardoso.

Às 9h30min, na rua Maurício Cardoso com a Praça Nova, ocorrerá a entrega dessa via que foi toda asfaltada e com alterações no fluxo de trânsito. Conforme o secretário de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, Luciano Pereira, a rua Maurício Cardoso passará a ter mão única, no sentido bairro-centro e toda ela preferencial, com exceção da primeira quadra próximo à Unidade Militar cruzamento com a Eduardo Faraco .

O Diretor da Guarda Municipal, Angelo Tertuliano, ressaltou que durante a semana a equipe de sinalização da secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, realizou as pinturas nas vias.

Outra mudança prevista para a próxima etapa é na rua Marques do Alegrete que vai ficar mão única sentido Avenida Eurípedes Brasil Milano/General Sampaio. Quanto ao trânsito dos Bombeiros, Tertuliano explicou que será realizado um corredor para os veículos de emergência que poderão descer na contramão.

As mudanças, segundo o secretário, atendem aos estudos que foram realizados pelo Consórcio 3C/PróCidades, grupo que trabalha com o projeto de Revisão do Plano Diretor e implantação do Plano de Mobilidade urbana.

Flaviane Antolini Favero

Compartilhe
  • 319
  •  
  •  
  •  
  •  
    319
    Shares
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*