Marfrig mantêm abates em Alegrete

Marfrig

Segundo o Sindicato da Alimentação, a planta do Marfrig  em Alegrete continua com os abates, com uma média de 500 animais por dia. Atuam na planta do frigorífico em Alegrete 650 trabalhadores. Os abates, de acordo com Marcos Rosse, estão sendo exportados para vários países como: Russia e Hong Gong.

Rosse lembra que a Russia tinha fechado um contrato por seis meses. E voltou atrás, o que preocupa a categoria. O presidente do Sindicato informa que recebeu um e mail do gerente de relações sindicais e trabalhistas do Marfrig, Benedito Varaldo Nascimento, solicitando algumas negociações, entre as quais está o acordo salarial.

Marcos Rosse disse ainda que o gerente regional da empresa, Rui Mendonça, fez a proposta de acordo de banco de horas aos trabalhadores, o que está sendo analisado pelo Sindicato.

O líder Sindical alerta que até as eleições a categoria tem uma certa tranquilidade, depois não sabe dizer, porque dependendo de quem for eleito, vai ser ou não mantido o que foi acordado anteriormente.

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *