Mariana Piccoli fatura um 5º lugar na etapa gaúcha de Velocross em Erval Grande


A cidade de Erval Grande, na região noroeste, sediou no último final de semana, dias 9 e 10 de junho, o campeonato de Velocross do Rio Grande do Sul, o Gaúcho de Velocross. Além do estadual, a competição foi válida pela 2ª Etapa da Copa Norte de Velocross 2018.

Erval Grande a “Capital das Azaléas’ em virtude da grande quantidade destas plantas, que na época da floração embelezam a cidade foi a rota dos pilotos que disputam o gaúcho. O município de Erval Grande está situado na divisa com Santa Catarina e fica distante 413 kms da capital Porto Alegre.

A piloto de Alegrete, Mariana Piccoli faturou um 5º lugar num grid com 10 meninas. A pista com 1.080 metros, deixou as disputas eletrizantes. Além das melhores pilotos do Rio Grande do Sul, a etapa contou também com uma boa presença de pilotos de Santa Catarina.

Mariana largou em último lugar, e fez uma corrida na base da superação e conseguiu chegar entre as melhores no pódio de Erval Grande.

A VXF Nacional foi vencida pela piloto de Capão do Leão Kamila Rocha, seguida por Jordana Zuffo (Xaxim-SC), Micheli Scimit de Passo Fundo, Stefanie Dal Ri Gallas de Santo Cristo e a alegretense completaram o pódio feminino.

Mariana e seu pai Ricardo Piccoli percorreram 670 km, totalizando 1340 quilômetros,  para disputar a segunda etapa do gaúcho. O quinto lugar foi bastante comemorado pela piloto de Alegrete, que figurou entre as melhores do RS.

Júlio Cesar Santos                                   Fotos: Ana Paula

 

 

Compartilhar

Curta nossa Fan Page

1 Comentário

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*