Marilda Lora Brandolt é a nova denominação da ESF Promorar

Em solenidade simples, mas de muito significado, foi descerrada na manhã desta quarta-feira, na Zona Leste da Cidade, a placa de denominação da ESF Promorar que homenageia a médica Marilda Lora Brandolt.
O prefeito Márcio Fonseca do Amaral destacou que estava sendo homenageado, naquele momento, quem trabalhou pela saúde do município e esse sentimento das pessoas é o que fica, para orgulho da família da homenageada. Marilda deixou uma folha de serviços em favor da saúde pública. O prefeito ressaltou também sobre o trabalho feito em Alegrete na área de saúde tornando a cidade referência regional em saúde e isso é para ser comemorado, enfatizou.


Também se pronunciaram a enfermeira responsável pela Unidade da Promorar, Carine Pergher e o presidente da Câmara Municipal, Cléo Severo Trindade. A denominação de ESF Marilda Brandolth à unidade da Promorar foi proposição aprovada na Câmara, de autoria do vereador Luciano Brandolth.
A placa foi descerrada pelas autoridades e pelos familiares da homenageada o ex-vereador Gilberto Brandolt e a filha Luciana, nutricionista do Município.


A ESF Promorar Marilda Lora Brandolt atua com duas equipes no Posto, constituída de dois médicos, duas enfermeiras, quatro técnicas, uma estagiária, uma nutricionista, a equipe de apoio do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), com psicólogo, pediatra, dentista, fisioterapeuta, seis agentes agentes comunitários de saúde e uma servente,Atende uma população de cerca de 7 mil pessoas, abrangendo os bairros Ibirapuitã, Centenário, Núcleo Habitacional Oswaldo Aranha, Promorar, Honório Lemes, Nilo Soares Gonçalves e Ayrton Senna II.


DPCom PMA

Compartilhe
  • 702
  •  
  •  
  •  
  •  
    702
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*