Marilene Campagnolo é cidadã Alegretense


A pediatra Marilene Campagnolo recebeu na noite da última sexta-feira(8), título de Cidadã Alegretense, em solenidade na Câmara de Vereadores. A proposta de Concessão do Título foi de autoria do Vereador Glênio Bolsson, e aprovada por unanimidade da casa legislativa. Ela é natural de Cruz Alta e veio para Alegrete no ano de 1992. Casada com Célio Campagnolo, têm dois filhos, Raquel Campagnolo e Lucas Campagnolo.

O evento destacou-se pela gratidão de muitas famílias em que os filhos passaram pela UTI Neonatal. À frente da unidade, Dra Marilene é uma batalhadora juntamente com ddesanimemos da equipe. Já travou várias lutas para manter a UTI Neo em funcionamento, como aconteceu no ano de 2015.

A homenageada  é uma médica renomada com várias especializações em pediatria e neonatologia. A cada vida salva de prematuros, ela vibra junto à sua equipe.  Dos 10 leitos, sendo dois para convênios, quase todos estão ocupados diariamente. Os prematuros, alguns com 600 gramas, recebem todo o atendimento para se desenvolverem e deixarem a UTI em segurança.

A sessão contou com a presença de familiares, amigos, Vice-Prefeito, Márcio Amaral, vereadores e o Deputado Estadual Frederico Antunes.

Grata e emocionada, Dra Marilene Campagnolo agradeceu a distinção, na certeza de que a UTI Neonatal é referência , e fazer parte da equipe que se doa pelas pequenas vidas de Alegrete e de outras cidades do RS, não tem preço, porque ama o que faz.

“Receber título cidadã alegretense , cidade onde formei meu bem maior: minha família; onde iniciei meu trabalho e me me realizo diariamente, lutando pela Vida! Cidade que me abraçou em todos os sentidos ! Emoção! Alegria! Felicidade e, principalmente, agradecimento a todos que fazem parte dessa caminhada! Estou muito orgulhosa de poder dizer que sou Alegretense!! Obrigada por deferência tão especial!” Finalizou.

Flaviane Favero

Fotos: Vanessa Martins

Compartilhar

Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*