
Na companhia de um bom chimarrão conversei com Anderson Meurer, massagista do time principal do Grêmio. Anderson veio na companhia da esposa e do filho visitar o sogro aqui em nossa cidade. Mesmo não sendo uma figura tão conhecida dentro do futebol, Anderson exerce uma profissão que tem contato direto com os jogadores e comissão técnica. Ele vive os bastidores, o vestiário, e está presente diariamente nos treinamentos e também nos jogos. Entre os atletas, sabe aquele que é o mais “mala”, e o ” gente boa”. Neste segundo quesito, citou nomes como Bressam e Ramiro.
Anderson Meurer tem 38 anos, é natural de Torres.Começou na sub 10 do Grêmio como auxiliar e depois de fazer o curso de massoterapia, chegou ao profissional, ainda no ano passado, trabalhou com Luxemburgo, Renato e agora está com Enderson Moreira, o que aliás, ele não poupa elogios ao atual técnico do Grêmio e também ao presidente Fabio Koff ,que tem a preocupação de oferecer estrutura e salários em dia para os funcionários do clube. A vinda em definitivo para a Arena é vista com ótimas perspectivas e deve trazer bons frutos para o clube dentro e fora de campo, afirma Anderson.
Anderson começou no futebol amador, dirigiu equipes escolares no JERGS, hoje no Grêmio, este profissional é mais um exemplo de que com dedicação, paciência, comprometimento, muito trabalho, e contatos com as pessoas certas, é possível sim, conseguir sucesso profissionalmente.