McLaren contrata piloto de simulador campeão de torneio com 30 mil participantes


A busca da equipe McLaren pelo gamer mais rápido do mundo acabou e um gerente de vendas da Holanda conseguiu um novo emprego: será um dos pilotos de simulador oficiais da equipe britânica em 2018.

Mais de 30 mil concorrentes participaram da competição de esports promovida pela McLaren e Rudy van Buren saiu vitorioso. O jogador de 25 anos superou o holandês Freek Schothorst em uma competição de quatro horas no simulador de última geração da McLaren para ser o mais rápido e conseguir o novo trabalho.

É o segundo feito notável na “carreira” de van Buren, que venceu o campeonato holandês de kart em 2003. Segundo o próprio, sua carreira não deslanchou pela falta de financiamento para ingressar em categorias mais avançadas do automobilismo.

Ao falar sobre como ele se tornou um jogador após deixar sua carreira nas pistas, van Buren: “você procura algo que substitua a sensação de velocidade. Você quer continuar, mas não há nenhuma opção ou caminho viável. A busca da vitória, fazer a volta mais rápida, volta após volta, são sensações que você não pode expressar”.

“Todo menino que começa a acompanhar a kart sonha com a F1 e, em certo ponto do caminho, o sonho simplesmente desaparece. Agora, ao ser apontado como o gamer mais rápido do mundo, posso reviver esse sonho”, comenta o holandês.

 

Fonte: MSN Entretenimento

Compartilhar

Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*