
De acordo com relato do médico, Everton Pires, ele estava no posto de saúde quando soube que um idoso havia caído em via pública.
Doutor José Fábio deixa cargos na Santa Casa e se despede de Alegrete
Imediatamente o médico saiu correndo e foi até a parada de ônibus onde o homem de 61 anos estava vendendo picolé, com um carrinho.
O primeiro atendimento foi no local e posteriormente o idoso foi colocado em uma cadeira de rodas e levado à Unidade de Saúde. Conforme o médico, ele estava com a pressão arterial normal, porém, desidratado. Tudo indica que ele tenha sofrido um mal estar em razão do sol forte.
Sem a necessidade de ser encaminhado à UPA, o paciente ficou em observação no posto. As pessoas que acompanharam a ação rápida do médico o elogiaram. “Embora sabendo que é dever do médico prestar socorro, foi muito importante a atitude do Dr Everton. Muitas vezes, chamamos o Samu. Neste caso, ele já fez o primeiro atendimento que, caso fosse algo grave poderia representar o grande diferencial em salvar a vida do idoso”- disse a jovem que estava nas adjacências e acompanhou o atendimento.
Parabéns pela atitude e espero que os outros se espelhem ..