Meio Ambiente prepara início da coleta seletiva e gestão de resíduos sólidos em Alegrete

A Secretaria de Meio Ambiente realiza uma semana recheada de atividades na Semana do Meio Ambiente com o maior objetivo é conscientizar as pessoas para a importância de recolher de forma adequada os resíduos sólidos em Alegrete.

A Secretaria Gabriela Trindade Segabinazi informa que o principal problema de Alegrete é a gestão de resíduos sólidos, o lixo produzido no Município.

O trabalho agora é implantar a coleta seletiva, já com o caminhão especial para isso e a colocação dos containers que vieram especialmente para isso.

Os de cor azul serão para colocar o lixo seco e os  marron vão ser para o lixo úmido, o que se decompõe. No total, são 100 containers que serão colocados de acordo com a Secretaria nas principais avenidas, praças, parques e área de abrangência de coleta.

A Secretária disse que só vão colocar os container mais para o fim do mês, porque estão montando um plano de mídia para divulgar o máximo como vai ser a coletiva seletiva. – É um grande desafio, mas temos que encarar, porque isso é saúde, preservação ambiental e apresentação visual de toda cidade e a correta gestão de seus resíduos sólidos, considera.

Compartilhe
  • 854
  •  
  •  
  •  
  •  
    854
    Shares
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*