
José Airam Vasconcelos, ex-presidente do clube, lembra o quanto as famílias se preparavam para esses bailes. -Era lindo de ver alegria e a forma como se divertiam no salão até o amanhecer, ainda no tempo em que a rua Gaspar Martins não tinha o calçadão.
Até a década de 80 esse Carnaval de salão era um dos mais disputados da cidade, porque mesmo tendo os desfiles das escolas de samba, depois, quem gostava ia para os clubes, lembra Zé Airan. A noite, era a vez do adultos e a tarde de Carnaval os bailes infantis, também, lotavam o salão com os pequenos fantasiados para brincar a folia dessa festa popular do Brasil.
O Bloco do Funil era a marca registrada do Caixeiral e quando chegava ao salão esquentava a festa com sua tradicional batucada. Assim como muitos outros que participam da festa

Depois, essas entidades foram perdendo fôlego, porque a festa foi mudando de formato e desses bailes ficaram só as lembranças. Isso ficou registrado em fotos, muitas em preto em branco na época.
Esse ano, o Clube Caixeiral vai proporcionar novamente baile de salão, em parceria com entidades e participação de baterias de escolas de samba Alegrete.