Menina de 5 anos morre após ser baleada em Tapes

Criança estava com o pai em um bar no bairro Wolf quando dois homens armados efetuaram vários disparos de arma. Um dos tiros acertou a cabeça da menina.

menina 5 anos

Um menina de 5 anos morreu após ser baleada na tarde de sexta-feira (13) em Tapes. A criança estava com o pai em um bar, localizado na rua Getúlio Teixeira de Carvalho no bairro Wolf, quando dois homens armados chegaram em um motocicleta, desceram e efetuaram vários disparos de arma de fogo.

De acordo com a Polícia Civil, um dos tiros acabou acertando a cabeça da criança. O pai dela, identificado por Marcus Vinícius, foi alvejado com outros quatro disparos que acertaram o pescoço, um dos joelhos e o quadril. Em seguida, os atiradores subiram na moto e fugiram.

As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Nossa Senhora do Carmo, da cidade e depois removidos para hospitais de Porto Alegre. A criança foi para o HPS e Marcus Vinícius para o Cristo Redentor onde corre o risco de vida.

A morte da menina foi confirmada por familiares na noite desta sexta-feira, causando comoção em toda a comunidade. De acordo com a Brigada Militar, Marcus Vinicius tem passagens pela polícia, inclusive, já cumpriu pena no Presídio Estadual de Camaquã.

Um homem foi detido para ser ouvido sobre o crime, mas como nada ficou provado quanto ao seu envolvimento, foi liberado logo em seguida. A única identificação que as testemunhas disseram na DP, é que os criminosos eram magros e estavam de capacete, não sendo possível visualizar o rosto. O crime será investigado pela Delegacia de Tapes. A polícia trabalha com a hipótese de execução.