Mesas nas calçadas é um bom negócio e vai continuar

Depois de meses de testes, a colocação de mesas de bares nas calçadas, de acordo com o Secretário Jesse Trindade- de Desenvolvimento Econômico, está aprovada.

A idéia com esta iniciativa é fazer com que os empreendedores, deste ramo, aumentem o movimento e gerem mais renda, diz Trindade.

O acerto, conforme o Secretário é de que as mesas em dias de semana só podem ser colocadas nas calçadas das 19h a meia noite. E aos finais de semana e vésperas de feriado, até a uma da manhã.

Ele salienta que os donos devem respeitar os horários e colocar as mesas e cadeiras de modo que não interrompam todo o espaço da calçada, para a passagem de transeuntes.

Com esta pequena mudança de comportamento, diz Jesse Trindade, além de melhorar este ramo de negócio, outros foram criados na cidade como a fábrica de mesas e cadeiras para bares, o que demonstra que uma coisa puxa outra, destaca. Também informa que alguns comerciantes arrumaram o passeio para melhor apresentar aos seus clientes.

Tudo dentro do regramento e respeito aos demais, coloca o Secretário, no caso de donos de bares que estão com mesas nas calçadas.

 

 

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Curta nossa Fan Page

4 Comentários

  1. Bom dia
    Acho uma iniciativa positiva para o crescimento do comércio da cidade, mas á também uma necessidade tanto dos donos quanto aos usuários que respeitem os limites, sendo o principal usar a calçada e não como já observei em alguns estabelecimentos onde por não ter mais espaço, acho eu, estão colocando cadeiras na rua junto ao meio fio. Acho que até mesmo a guarda municipal durante sua ronda pela cidade, pode fazer essa fiscalização, caso o proprietário do estabelecimento não o faz!

  2. Só queria saber se as calçadas foram feitas para pedestres ou para colocar mesas por que então vai ter que ter passarelas onde tiver messas por que é uma falta de respeito passar no meio da rua para os bonitos colocarem messa. Só no Alegrete mesmo acontece isso porque emeu qualquer outra cidade é proibido colocar messas e cadeiras nas calçadas e os cadeirantes vão passar por onde vão criarem assas. É uma falta de respeito com os mais necessitados vou me informar melhor até

  3. Discordo desta decisão de continuar com as mesas nas calçadas, pois uns dias atrás passei por está situação desagradável, vinhamos eu e minha filha de seis anos de idade na rua Demétrio Ribeiro e não conseguimos andar pelas calçadas, havia tantas mesas que tomavam conta de todo o espaço disponível aos transeuntes em frente a um movimentado bar, além disso, não satisfeitos utilizaram também o outro lado na mesma rua. Me senti lesada como cidadã que paga seus impostos,pois como pedestre não pude usufruir daquele espaço que poderia oferecer segurança para eu e minha filha, já que tínhamos que disputar a rua com os vários carros que se dirigiam a universidade que existe ali perto.Mas sabiamente e como zelosa mãe resolvi modificar o percurso me distanciando do meu destino( minha residencia) para chegar com minha preciosidade ( filha) com segurança e vivas sem ser atropeladas por veículos que trafegavam na movimentada rua. Fica a reflexão será que realmente esta iniciativa é valida? Será que não oferece risco a nossa integridade física ( em relação a acidentes). Será que o interesse econômico deve prevalecer sobre a segurança e o bem estar dos cidadãos?

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*