Mesmo na pandemia, 50 pacientes são atendidos por semana no CAPS Álcool e Drogas

A pandemia para muitos aumentou os problemas emocionais e transtornos de comportamento. O serviço da Secretaria da Saúde nunca parou com as equipes que atendem no CAPS AD que assistem pessoas com dependências de álcool e drogas.

Mesmo sem os grupos de convivência e oficinas, eles mantêm o trabalho de atendimento aos casos mais graves .O CAPs AD mantém  dois psiquiatras e mais dois residentes, psicólogos, assistentes sociais que dão suporte aos pacientes. Casos mais urgentes, nesta época de pandemia podem ser surtos, a troca de medicamentos que não estariam fazendo bem.

Ainda que estejam sem todas as atividades, devido a pandemia, uma média de 50 pessoas são atendidas por semana, no serviço, nas consultas entre às terças, quintas e sextas pela manhã e sexta à tarde. Os que são atendidos no CAPS dificilmente chegam por vontade própria, ou são encaminhados pelo Conselho Tutelar ou Poder Judiciário.

Sem a rotina normal, os serviços que antes oferecia no local, café, almoço e lanche da tarde, agora são entregues cerca de 25 refeições e eles levam para casa.

O CAPs AD atende pela manhã e tarde na Rua General Sampaio,1238