Mestre parrillero gabrielense ministra treinamento em Alegrete

O Me Gusta Parrilla está proporcionando um treinamento diferenciado para seus colaboradores. Pensando no melhor do assado uruguaio para seus clientes, trouxe o conceituado mestre Douglas Nunes Parrillero. Durante a semana passada e nesta, o gabrielense Douglas ministrou uma consultoria e treinamentos no Me Gusta.

Ao todo serão sete dias de atividades, e com trabalhos na prática coordenado pelo expert em parrilla. Para coroar todo este trabalho, nesta quinta-feira (11), acontece a Noite do Cordeiro com rodízio de cortes de cordeiro, comandada pelo parrillero Douglas.

Empresário do ramo na Terra dos Marchais, Douglas antecipa o cardápio. De entrada, cesta de pães, linguiça de cordeiro e queijo parrillero. Como cortes principais, rins de cordeiro, costela desossada, paleta e carré de cordeiro. Nos acompanhamentos, batata recheada da Valquíria, arroz e saladas. “Impossível perder essa oportunidade de experimentar peças deliciosas feitas por quem entende do assado”, destaca o empresário alegretense Paulo Botoni.

Ainda na sexta-feira (12), um rodízio de entrecot está agendado. Douglas é um apaixonado pelo grelhado estilo uruguaio. Em Alegrete passou o que de melhor aprendeu pelo mundo a fora, em cursos e palestras com parrilleiros consagrados na América.

No próximo dia 22, acontece um workshop com o parrillero Douglas. Das 19 h, às 23 h, uma segunda-feira dedicada a arte da especialidade em parrilla. Interessados podem entrar em contato pelo (55)34227859 ou (55)999136999.

A Parrilla é um sistema de grelhas móveis usadas e criadas pelos uruguaios e argentinos para preparar carnes. Esse sistema diferentemente das churrasqueiras tradicionais usadas no Brasil, apenas as brasas quando incandescentes são utilizada para assar as carnes, peixes, frango, ovinos e suínos.

A madeira ou o carvão são queimados separadamente, evitando que a queima do carbono interfira no gosto do alimento, esturricando as peças que estão sendo assadas.

A queima do carvão separada do alimento é o maior benefício da parrilla. O mecanismo possibilita que o carvão seja queimado em um recipiente isolado, e uma peça puxa a brasa e a aproxima das carnes. O resultado dessa queima com as brasas é uma carne que não fica defumada e possui um sabor muito característico. A carne é assada com o calor, esse isolamento e a falta de contacto com a fumaça e o fogo direto atribuem à carne um sabor mais autêntico com menos interferências que alterem o sabor.

Júlio Cesar Santos                                          Fotos: Reprodução

Compartilhe
  • 263
  •  
  •  
  •  
  •  
    263
    Shares
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*