
Dirigentes ligados às escolas de samba da cidade se uniram pela realização do Carnaval de rua em 2023. A determinação e vontade fazem acontecer e, assiml há mais de um mês, eles montaram suas quadras, lançaram os sambas- enredo, fazem rodas de samba e eventos para angariar recursos para a festa.
A montagem da passarela do Samba, na Avenida Inácio Campo de Menezes, está em andamento conforme o vice- presidente da Assercal, Rafael Faraco. No total serão 143 camarotes cobertos e com iluminação.
Mulher denuncia o companheiro por querer matá-la e, aos gritos, vai ao Plantão para liberá-lo
Ele informa que dois módulos dos 143 camarotes já foram estruturados e mais três vão ser construídos. -O importante é que são pessoas aqui de Alegrete que estão realizando este trabalho, gerando renda à cidade”, salienta. Esta será a parte fixa, uma área multiuso que vai ficar na Avenida e poderá servir a vários outros eventos de Alegrete.
A parte provisória, como arquibancadas, banheiros químicos e catracas já estão acertados, disse Rafael Faraco. Também já estão chegando propostas para a parte de segurança e som do evento, nos dias 3 e 4 de março.
O vice- presidente da Assercal disse que ainda existem camarotes para comercialização. A entidade pretende voltar ao prédio da Prefeitura na Praça para comercializar os espaços que ainda restam.
– Avalia como extremamente positivo a atividade de todas as escolas que estão trabalhando com bastante antecedência para a festa. A comunidade abraçou o Carnaval e comprou os camarotes bem antes do evento.
Atitude perversa contra uma trabalhadora vai virar caso de polícia
Ele destacou o apoio da Prefeitura como fundamental.- A Administração também abraçou a festa e o que precisamos nos apoiam e acreditamos que vai ser um grande evento,salienta.
A Assercal recebeu 150 mil de emenda do Deputado Afonso Motta, mais 100 mil ao Deputado Henrique Fontana. Da Prefeitura foram reapassados 700 mil reais em três pacerlas para Assercal realizar o Carnaval de Alegrete.