Meu Universo Literário, do Espaço Recriar, foi uma viagem de conhecimentos

As crianças na Educação Infantil são apresentadas a diversas temáticas que fazem parte do cotidiano escolar e a conhecimentos que levarão para sua vida. Neste ano de 2018, a Equipe Recriar escolheu o tema “UNIVERSOS PARA INVESTIGAR” para pensar, conversar e aprender com as crianças.


Para o mês de Outubro, foi carinhosamente escolhido o universo da Literatura, fundamental na formação do indivíduo. O hábito da leitura na infância ajuda a despertar na criança o senso crítico, além de auxiliar o aprendizado. A leitura de textos de literatura infantil, mesmo para crianças ainda não alfabetizadas, é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa.
As crianças foram apresentadas a José Bento Renato Monteiro Lobato e às suas obras infantis mais famosas. Os pequenos se encantaram com as aventuras de Emília, Narizinho, Pedrinho e os demais personagens.


A obra mais recente do autor Paulino Dorneles trouxe mais significado ao aprendizado das crianças, o livro “A Turminha legal fazendo escolhas” foi intensamente trabalhado com todos no Espaço Recriar. Paulino foi o autor homenageado neste ano de 2018 e no dia 30 de outubro participou das apresentações realizadas pelas professoras e pelos pequenos estudantes, após o estudo da história.


Neste dia também, o Espaço Recriar recebeu duas autoras mirins, a Camillly Hohemberger Barúa e a Luiza Ocaña, ambas alunas do Colégio Raymundo Carvalho, que aceitaram carinhosamente o convite para conversar com a Turma Peteca e Pandorga sobre os livros que escreveram e publicaram, “O Dinossauro Colorido” e “Super Cat”.
Para encerrar o projeto “Meu Universo Literário”, no dia 31 de outubro foi realizada uma festa à fantasia em homenagem ao Saci, onde os pequeninos puderam se divertir, vestidos de seus personagens favoritos e se encantar com suas professoras que abrilhantaram a festa com lindas fantasias!

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*