
Segundo o diretor do Sindicato da Alimentação de Alegrete, Marcos Rosse, em live no Perfil da entidade, confirmou que no final do mês de janeiro chegou a solicitação da empresa com quinze dias de férias coletivas e logo após, um pedido de mais quinze dias que perduram até os últimos dias do mês de fevereiro.
Além disso, o responsável informou que alguns servidores estão de férias, porém, o Minerva solicitou a sua volta para garantir a segurança e sustentabilidade nos ambientes internos da empresa. A explicação para as férias coletiva, foi que a entidade necessita desse período para ajustar algumas funcionalidades da empresa e que existe muita carne em estoque e com isso não tem como haver abate e desossa pois a produção aumenta ainda mais.
Setores como manutenção e higienização seguem trabalhando pois precisam manter a planta, explicou Rosse. Ainda destacou, que servidores da área quente retornam no próximo dia 26 de fevereiro e os da área fria, retornam no dia 28. O Minerva emprega mais de 600 trabalhadores em Alegrete sendo um dos principais vetores empregatícios do Município.