
A Promotoria de Justiça emitiu documento à Prefeitura de Alegrete considerando irregularidades apontadas no relatório de análise de prestação de contas da 4ª Região Tradicionalista elaborado pela Unidade de controle interno da Município.
Universitários que dividem a mesma casa se desentendem por causa de ritual religioso
O atual coordenador da 4ª Região Tradicionalista, Marco Antônio Saldanha, diz que isso refere-se ao exercício de 2018 -2019, e que ainda não estava à frente do MTG regional . Ele diz que o valor repassado aos Festejos foi de cerca de 120 mil reais à época.
O esclarecimento em pauta, seria da apresentação de contas dos Festejos Farroupilhas. Como o MTG tem pessoa jurídica a Prefeitura repassa à entidade o valor para que a Coordenadoria dos Festejos administre e realize o evento.
O presidente dos Festejos, vereador Cléo Trindade, diz que foi prestado contas e que está tudo certo. Houve uma ressalva, mas tudo foi acertado sem nenhuma pendência, considerou. O prefeito Márcio Amaral disse que o Controle Interno da Prefeitura respondeu ao Ministério Público e que está tudo certo em relação ao assunto.
Vera Soares Pedroso