Ministério Público solicita vistoria padrão do Estádio Farroupilha

Na manhã desta sexta-feira (12), o Estádio Municipal Farroupilha passou por uma vistoria padrão exigida pelo Ministério Público.

A ação foi desenvolvida pelo Corpo de Bombeiros que vistoriou o local minunciosamente. A vistoria foi exigida uma vez que o local ficou submerso pelas águas da enchente de janeiro deste ano. Foi exigido um laudo de segurança estrutural, que deve ser cumprido em 48 horas. A medida de praxe ainda solicitou uma série de ajustes nos alambrados e telas de proteção.

Em contato com o engenheiro civil Huillian Severo da Secretaria de Infra do município, o laudo já está sendo elaborado conforme solicitado. A instalação elétrica de alta e baixa tensão e as edificações em geral devem constar no laudo. A parte dos refletores passa por um trabalho de uma empresa terceirizada e conforme a engenheira Nathalie Lunardi, na próxima semana haverá um teste da iluminação no horário habitual dos jogos do EFIPAN. Ainda estão concentradas no estádio ações das secretarias de agricultura e educação, realizando diversas ações no mutirão promovido pela prefeitura.

 

O trabalho segue acelerado no estádio. A colocação de telas e o preenchimento dos blocos de concretos, além de reparos nas arquibancadas devem ser finalizados ainda no final de semana. A sinalização de emergência do Farroupilha vai ser recolocada, a antiga foi furtada. Conforme o profissional engenheiro civil Huillian, tudo são medidas de praxe relacionada a segurança do torcedor. Uma equipe trabalha em mutirão tanto na parte estrutural com na parte elétrica para sanar as pendências até a próxima semana, quando o estádio passa por outra vistoria. Conforme o Gestor do Estádio Jeferson da Rosa, com a ajuda de todas secretarias será possível cumprir com objetivo.

Júlio Cesar Santos                                                              Foto: Reprodução

Compartilhe
  • 133
  •  
  •  
  •  
  •  
    133
    Shares
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*