
Às 19h, o padre Silvano Mello presidiu a Missa Crioula, uma celebração que incorporou elementos da cultura gaúcha, como cantos, orações rimadas e símbolos regionais. Durante a liturgia, Cristo foi chamado de “Divino Tropeiro”, Nossa Senhora de “Primeira Prenda Celeste” e o Espírito Santo de “Divino Candeeiro”.
Leia mais:Invernadas de Alegrete levam tradição e arte ao palco do FestMirim 2024
A Missa Crioula teve como destaque uma bênção especial para os membros das entidades tradicionalistas. Representantes como a primeira prenda da 4ª Região Tradicionalista, Milena Mendonça, o prefeito Márcio Amaral, e outros tradicionalistas marcaram presença na celebração, reforçando a ligação entre a fé e a cultura gaúcha.






Após a celebração religiosa, no Salão Paroquial, foi servido o tradicional galeto organizado pelo GT Tradição Gaúcha, acompanhado de uma apresentação artística da invernada do DTG Juventude.
Programação da Novena e Festa da Padroeira
A Novena da Padroeira teve início em 29 de novembro com uma carreata em homenagem a Nossa Senhora da Conceição Aparecida e segue até 8 de dezembro. A Paróquia, em parceria com a Prefeitura de Alegrete e outras instituições, preparou uma série de atividades religiosas e culturais.
Próximos eventos:
Sábado (7): Celebração voltada aos profissionais da saúde.
Domingo (8): Santa Missa às 10h, encerrando com um churrasco ao meio-dia e um Show de Prêmios à tarde.
Os ingressos para os eventos gastronômicos estão disponíveis na Secretaria Paroquial, na Sacristia e ao final das missas.
A Novena da Padroeira tem sido uma oportunidade para reforçar a fé, a devoção e o senso de comunidade, destacando-se como um evento significativo no calendário religioso e cultural de Alegrete.
Fotos: Pastoral da comunicação