Missa para Jair Rodrigues tem despedida de fãs

Além da emoção dos familiares, a comoção de fãs marcou a missa em homenagem a Jair Rodrigues, morto na quinta-feira por um infarto agudo do miocárdio.

O filho do cantor, Jair Oliveira, acompanhou o transporte do caixão, que chegou em um carro aberto dos bombeiros, e abraçou a irmã logo depois de descer do veículo.

Depois de tributos prestados por familiares e amigos, o público, que gritava “Queremos ver Jair” do lado de fora da capela no Cemitério Gethsêmani, em São Paulo, foi autorizado pela família a adentrar o recinto e se despedir do ídolo.

Grupos formados por cinco pessoas passavam rapidamente perto do caixão. Muitos tocavam na testa do cantor.

Durante a cerimônia, um dos padres no altar disse: “Que o Jair possa ter a paz gloriosa do paraíso que ele sempre procurou”. “Mesmo em meio a dor, quero dizer parabéns à sua esposa. Cumpriram a palavra empenhada”, declarou outro padre, referindo-se ao casamento de 40 anos de Jair e Clodine Mello.

Por volta das 8h20min, o caixão deixou, também sob aplausos, o saguão principal da Assembleia Legislativa, onde foi velado. Após a chegada ao cemitério, familiares e amigos, como o cantor Roberto Leal, se reuniram na capela do cemitério para uma cerimônia.