No início do último mês de abril, Eider Penna envolvido em trabalhos comunitários, eventos, professor e empresário, juntamente com seu companheiro Juliano Lannes e amigos idealizou um projeto de revitalização do Lar Creche Santa Terezinha. A Escola Filantrópica recebe, mensalmente uma ajuda do governo municipal para as despesas totais. Localizada no bairro Promorar dirigido pela irmã Izalete, o Lar atende cerca de 90 crianças encontrava-se em situações precárias.
A ideia de revitalizar o local começou a partir de um convite da secretária Luciéllen Oliveira para conhecer a realidade do Lar,após uma outra campanha no qual Eider realizou para arrecadação de fraldas em outubro de 2014.
Um novo projeto publicado na página do facebook em abril deste ano, para um sonho se tornar realidade, em menos de 7 dias teve mais de 600 compartilhamentos,e a mobilização de muitas pessoas, meios de comunicação.Já no dia 11 de abril, o grupo iniciou o projeto da reestruturação do prédio da Escola.
Eider conta emocionado que foram centenas de doações de todos os seguimentos: alimentícios, materiais de construção, mobiliário, material didático, de higiene, iluminação, vestuário, com a ajuda de toda a comunidade de Alegrete, além de doações de Uruguaiana, Caxias do Sul e da Capital Porto Alegre.
Depois 90 dias da mobilização, o Lar Santa Terezinha comemora a primeira etapa da revitalização das salas de aula, refeitório, criação de uma brinquedoteca, cozinha totalmente reajustada, conforme normas da vigilância sanitária, dormitório completo, berçário, iluminação nova em todas as salas, pintura interna e externa, além de um grande lote de material escolar e alimentício. Tudo doado por parceiros e amigos que visam o bem estar das crianças daquele local.
Grandes apoiadores e grupos de trabalho social se vincularam nesta campanha para o total sucesso do projeto, com destaque para os militares do Exército do 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado BE., que finalizaram as pinturas internas e externas e doaram tintas para a conclusão.
Daniela Ruschel apoiou desde o principio esta causa,e hoje é voluntária no Lar e o Grupo Amigos para Todos que, após o convite de Eider Penna não mediram esforços para proporcionar momentos de alegria aos pequenos que lá estudam, além de grandes empresas e autônomos de Alegrete.
O Lar Santa Terezinha está em tratativas, para que no final de 2015 se realize uma grande homenagem a todas estas pessoas que nos ajudaram nesta luta, explica Eider. – São seres humanos de um grande coração, e em 2016 está prevista a segunda parte do projeto, com a reativação do 2º piso da escola e o término da construção dos banheiros e biblioteca.
O lar ainda está recebendo ajudas e voluntários, para maiores informações entre em contato com o educandário pelo fone : 3426-4085 com Luciéllen.