Momento crítico da pandemia registra 5 óbitos relacionados à Covid nesta segunda-feira

A semana começa com mais perdas em Alegrete e região. O quadro de hoje, 8, até o momento é de cinco óbitos de pacientes que estavam em alguma das alas Covid em Alegrete: UPA, UTI ou Hospital de Campanha. Quatro de Alegrete e um de Manoel Viana que contabiliza para o Município vizinho.

A informação repassada pela Secretaria de Saúde do Município, esclarece que, os registros para o Município, serão de um paciente que estava aguardando resultado e três positivos. O que representa o total de 81 óbitos em decorrência da Covid-19.

Os pacientes são: três homens de 77, 61 e 50 anos, além de  duas mulheres de 86 e 88 anos. De sábado até esta segunda-feira, foram contabilizados 11 óbitos de pacientes que estavam em atendimento em Alegrete nas alas Covid: UTI, Hospital de Campanha e UPA. Destes, nove eram pacientes positivos e dois que a Secretaria aguarda resultado.

O domingo foi trágico para seis famílias em Alegrete. Mas a segunda-feira também está sombria e muito triste diante de um cenário de tantas perdas em pouco tempo. Neste mês de março, em oito dias são 14 óbitos de pacientes que já estavam positivos.

O boletim da Santa Casa, na noite de ontem, apontava para um indicador muito importante e preocupante, dos 53 pacientes que estavam internados entre UTI Covid, UPA e Hospital de Campanha, nenhum, estava sem auxílio respiratório.

Contrastando com o número de casos positivos e óbitos, Andradas na tarde de hoje.

 

Flaviane Antolini Favero