
A união da pessoas por uma causa pode mudar a vida de todos, e assim aconteceu com moradores da rua Conde de Porto Alegre.
Pelo terceiro ano, eles reuniram os moradores numa confraternização natalina. O que iniciou apenas com moradores de um prédio se estendeu para todos de uma quadra da Rua.
O gerente do Banrisul- Irineu Pedro Marques- Maneco, já aposentado, um dos idealizadores da festa junto com as moradoras Naiana Brossard Fantinelli e Marisa Baldissera organizaram o evento que antes cada um trazia um prato e ele dava um barril de chopp. Este ano foi diferente e resolveram fazer “salchipão” e aumentar de 30 para 50 litros de chopp, dividindo as despesas. O assado foi em plena rua e todos aprovaram.
A festa teve a presença do Papai Noel que alegrou os pequenos.
Todos concordaram e a festa natalina da Conde Porto Alegre, na Cidade Alta, reuniu 70 pessoas, numa confraternização alegre de congraçamento com espírito natalino e muita alegria.
- É uma forma de reunir as pessoas,estreitar laços e que uns ajudem mais os outros numa época em que todos estão sempre muito ocupados, sem tempo e não convivem mais, buscamos assim retomar sentimentos de afetos entre as pessoas.
Agora eles não querem parar mais e a cada ano melhorar ainda mais esta confraternização ente amigos e famílias daquela rua.
Vera Soares Pedroso