Moradores de invasão na Zona Leste enfrentam falta de água e querem ligação de rede da Corsan

Famílias que moram atrás da Britadeira, próximo a Avenida Caverá, na Zona Leste de Alegrete, reclamam que estão sem abastecimento de água.

A área é de invasão e a moradora Suzana Ferreira da Cruz diz que quando foi morar no local, há três anos, eles tinham “gatos” e a Corsan foi ao local e desfez as ligações clandestinas.

Agora, sem a rede, os moradores enfrentam esta dificuldade de falta de água e com calor a situação se agravou. A informação de uma dona de casa, é de que os moradores desta área conseguem poucos litros com alguns vizinhos próximos, mas quem paga pelo produto não vai ceder água aos outros, comentou.

Leia mais: Para ser um vencedor é preciso fazer o básico: trabalhar com determinação e foco, ensina alegretense de 25 anos

Em contato com a Corsan foi informado que:

A Corsan iniciou em 2024, em Alegrete, a instalação de novas ligações de água nos bairros onde existem irregularidades habitacionais. Até janeiro de 2025, mais de 400 casas foram incluídas no sistema de abastecimento da Companhia e, até o final de fevereiro, devem ser concluídas 164 ligações do bairro Maria de Lourdes.

A região da Britadeira será a próxima localidade atendida. Já estão em produção o mapeamento da área e a modelagem hidráulica (estudo que prevê a distribuição dos pontos para implementação das redes de água). Na etapa seguinte, serão elaborados o projeto e o levantamento dos materiais para execução da primeira etapa de obras. Elas devem se iniciar entre março e abril, com duração prevista para até 90 dias, pelo fato de o solo da região ser rochoso.

Entre as regiões já com interligações concluídas, estão:

Maria de Lurdes (antigo aeroporto): 164 casas
Maria do Carmo: 112 casas
Horta comunitária: 36 casas
Bairro Sepé Tiaraju: 36 casas
Final da Rua Ícaro Ferreira da Costa: 36 casas
Avenida Caverá: 14 casas
Rua Dionísio da Costa Leite, com a Rua Policarpo Rodrigues: 17 casas

A Corsan ressalta que está permanentemente à disposição da comunidade em seus canais de relacionamento com o cliente e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.

Os contatos podem ser feitos pelo app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), por ligações gratuitas pelo telefone 0800.646.6444 ou pelo WhatsApp (51) 99704-6644.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários