Moradores e caminhantes voltam a questionar o uso da Praça Nova para atividades comerciais dos camelôs

A questão dos camelôs com suas bancas, em parte de cima da calçada de um lado da Praça General Osório voltou à tona. Moradores próximo à praça e outros que utilizam aquele espaço para fazer caminhadas, atestam que a calçada é pública e não deveria ter nada em cima do passeio, ainda mais comércio.

Temos poucas praças em Alegrete e a General Osório é uma das mais bonitas e importantes da cidade. Dentro da praça está bem cuidado e serve para que muitos a utilizem para fazer caminhadas e tomar chimarrão. Porém, manter todo um lado sem acesso ao público, porque as bancas estão ali instaladas é complicado, atesta uma advogada que enfatiza que calçada e para caminhar e não manter comércio. -Imagine se uma loja resolve se instalar em cima da calçada de qualquer praça ou rua, questionou Maurício Costa.

Kailany Santos, brutalmente assassinada, interrompeu muitos sonhos de uma vida melhor

E ainda tem a questão de que muitos pagam impostos para ter os locais que são de todos em condições de ir e vir e isso não acontece na Praça Nova. Umas jovens que caminham no local reclamam que além de ocuparem o espaço, alguns que fazem suas necessidades atrás das bancas, sendo que tem banheiro público naquela praça.

Alegretense, longe há 35 anos, carrega muito vivas as imagens da sua terra

-Além de termos nosso espaço invadido passamos por esses constrangimentos, enfatiza uma dona de casa que gosta muito da Praça e faz caminhadas no local.

A Prefeitura entende a importância do camelódromo e das atividades que ele representa para várias famílias. Sabemos que essa questão envolve uma situação histórica, que se estende por várias gestões, e reconhecemos as necessidades tanto dos comerciantes quanto da comunidade. O secretário de desenvolvimento econômico, Fernando Lucas diz que o objetivo é manter um ambiente organizado, respeitando os direitos de todos. Dado que estamos nos aproximando do fim do nosso mandato, as discussões sobre qualquer alteração estrutural ficarão a cargo da próxima gestão, que poderá avaliar, com a comunidade e os comerciantes, os melhores caminhos para o futuro, cita.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários